Prefeitura do Assú garante apoio ao projeto Cordeiro do Vale

A economia do município do Assú será fortalecida com a entrada de mais um projeto, que também promete diversificação da propriedade rural na região e a geração de emprego e renda. Trata-se da aposta na ovinocultura. Para discutir este assunto, o prefeito Ivan Júnior esteve reunido com o gerente do Escritório Regional do Sebrae no Vale do Açu, Fernando de Sá Leitão, que apresentou detalhes do projeto “Cordeiro do Vale” que será desenvolvido a partir de abril, visando o incremento da atividade na região.

Em sua Fase Piloto o projeto atenderá 25 produtores, dos quais, 10 terão assistência garantida pela Prefeitura do Assú que disponibilizará o trabalho de veterinários e engenheiros agrônomos, incluindo ultrassonografias de animais gestantes e não gestantes e exames para controle de verminoses. Os demais produtores serão atendidos pelo Sebrae e  outros parceiros.

No dia 17 de março, às 9h30, no auditório do Sebrae em Assú, a equipe técnica da instituição estará apresentando detalhes do projeto aos criadores de ovinos interessados em participar da ação.

SEACOM – PMA