Facebook
TEMPO ASSÚ
Sol entre nuvens
36°C
 
21 de janeiro de 2019 - Em: ,

Prefeitura do Assú inicia cadastramento do Corte de Terra nesta terça-feira

Cumprindo determinação do prefeito Gustavo Montenegro Soares a Prefeitura do Assú inicia nesta terça-feira, dia 22, mais uma ação institucional. Através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca, o Executivo começará o processo de identificação e cadastramento dos pequenos produtores rurais do município que representarão o público-alvo do programa Corte de Terra. O programa objetiva a preparação do solo dos interessados para o plantio da safra agrícola de 2019. Os documentos necessários à inscrição são a cédula de identidade, CPF e comprovante de residência.

De acordo com a secretária Sônia França (foto) a primeira etapa da tarefa cadastral se observará até a próxima sexta-feira, dia 25 – com exceção da quarta, dia 24. Um calendário com este objetivo foi elaborado pela pasta. Nesta terça, dia 22, entre oito e meia da manhã e uma da tarde, a equipe da Secretaria visitará as seguintes povoações: Pau D’Arco, Patativa do Assaré, Nova Quixabeirinha e Boa Vista-Trapiá. Na quarta, dia 23, entre oito e meia e onze da manhã, abrangerá Morada Nova, Dona Madalena, Galho Caído, Nova Trapiá e Trapiá. Na sexta, dia 25, o cadastramento, entre oito e dez da manhã, será realizado em Palheiros I e II.

Garantia Safra

A secretária Sônia França adianta que, paralelamente, o órgão municipal já fez a impressão e iniciou nesta segunda-feira, dia 21, a entrega dos boletos do programa Garantia Safra 2018-2019 aos produtores rurais que aderiram ao programa para esta edição. A distribuição é feita na sede da Secretaria, no Centro Administrativo Prefeito Edgard Borges Montenegro. O expediente da repartição é de sete e meia da manhã à uma da tarde. Ela alerta que o vencimento para o pagamento do boleto – no valor de R$ 17,00 – será observado dia 31 de janeiro corrente.

Imagem: Alex Silva



 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras