Prefeitura do Assú inicia Projeto de Formação de Agentes Mirins em escolas do município

Foi dado início no Assú o Projeto de Formação de Agentes Mirins. Em solenidade de abertura na manhã desta terça-feira (20), o prefeito Gustavo Soares participou do evento que, através da Secretaria de Mobilidade e Transporte e Secretaria de Educação, levará a educação no trânsito aos adultos por meio das crianças e jovens dentro da Semana Nacional do Trânsito, que acontece até 25 de setembro.

“Estamos vivenciando, até o dia 25 de setembro, a semana nacional do trânsito e, nada melhor que envolver nossos meninos e meninas desde a infância e juventude em iniciativas que ajudem a segurança no trânsito”, destacou o prefeito.

Ao todo, serão 50 agentes mirins, 25 de cada escola (Escola Monsenhor Júlio, na comunidade Nova Esperança, e Escola Nair Fernandes, zona urbana). Nesta etapa, eles receberão a capacitação técnica que compõe questões como fiscalização, tanto como agentes multiplicadores na formação de outros agentes mirins, e participando das ações de educação no trânsito com o Demutran. Serão realizadas visitas técnicas, como a base da PRF, para melhorar ainda mais a capacitação dos participantes.