Prefeitura do Assú já ofertou mais de 1.300 horas de trator para o corte de terra

O atendimento ao pequeno produtor rural do município que pretende aproveitar a época chuvosa para o plantio da safra agrícola vem sendo realizado de forma determinante pela administração municipal do Assú. Ação que integra a política voltada para o setor agrário da gestão do prefeito Gustavo Montenegro Soares, o programa Corte de Terra, executado sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca, já disponibilizou mais de 1.300 horas de trator para o preparo do terreno dos que se inscreveram para ter acesso ao mencionado programa institucional.

Os números são correspondentes ao balanço preliminar realizado pela Secretaria e se referem até a última sexta-feira, 29 de março. De acordo com o coordenador executivo da Secretaria, Willamy Fagundes, o Corte de Terra deverá contabilizar mais de mil famílias rurais beneficiadas. Cada família inscrita tem direito a duas horas de preparação do solo para o cultivo. Ele explica que além das 600 horas contratadas pelo Poder Executivo, através de licitação pública, outros dois tratores, pertencentes à frota municipal, estão reforçando a prestação de serviço que compreende todo o território rural do Assú.

Imagem: Willamy Fagundes/Reprodução