Prefeitura do Assú lança oficialmente programação social do São João 2023

É chegada a hora de celebrar e nos prepararmos para viver o São João Mais Antigo do Mundo: o São João 2023 do Assú. Retomando mais uma vez a maior festa cultural da cidade, na última sexta-feira, a gestão municipal apresentou a programação social do evento que acontecerá de 14 a 25 de junho. A programação religiosa será divulgada nos próximos dias.

“Somos o São João Mais Antigo do Mundo. Nós somos tradição, somos resgate cultural e união de um povo que ama celebrar. Por isso, este ano, preparamos uma programação ainda melhor para oferecer a vocês dias de felicidade, fé e devoção”, destacou o prefeito Gustavo Soares.

Na ocasião, também foi realizado o cortejo da imagem de São João Batista e da Beata Lindalva, além de momento de bênçãos do Padre Ítalo. Também foi destacado o grande potencial econômico do São João, quando, comprovadamente, em anos anteriores, ultrapassou consideravelmente a circulação financeira do valor investido pela gestão.

A noite também foi palco de atrações culturais que aumentaram ainda mais a ansiedade pela chegada do mês de junho, com apresentação das quadrilhas juninas locais Oxe Menina e Arraiá Esplendor. Além disso,
Teve a apresentação da música oficial do São João do Assú pela voz dos artistas da terra.

Este ano, entre os inúmeros resgates de tradições assuenses, o público contará com a retomada do Auto de São João Batista, que trará a história do padroeiro de uma forma teatral inesquecível nos dias 8, 9 e 10 de junho.

14/06 –
Mari Fernandez