Prefeitura do Assú realiza abertura oficial do São João 2021

A Prefeitura Municipal do Assú realizou, na manhã desta quinta-feira (10), o lançamento oficial da programação das Lives do São João 2021. O São João da Terra da Poesia, título alcançado pela cidade neste ano e reconhecido nacionalmente, acontecerá totalmente no formato on-line, com realizações culturais e religiosas. As transmissões acontecerão a partir deste sábado, dia 12 de junho, até 24 de junho, dia do Santo Padroeiro do Assú, São João Batista.

Estiveram presentes na solenidade de abertura o prefeito municipal Gustavo Soares, o padre paroquial Carlos Ítalo, o vereador e presidente da Câmara dos Vereadores de Assú, Francisco de Assis Souto (Tê), o vereador João Paulo, e o secretário de Eventos, Turismo, Esporte e Juventude, Mário Rogério Rodrigues.

Todas as transmissões das Lives religiosas acontecerão pelo YouTube oficial da Paróquia de São João Batista pelo link https://www.youtube.com/channel/UCA-dKUX7tDSCmw0yyC8RcQA. Já as transmissões teatrais, culturais e festivas serão feitas pelo canal oficial da Prefeitura Municipal do Assú pelo link https://www.youtube.com/prefeituradoassu. A programação conjunta é uma valorização da história assuense, conectando a cultura e a fé com quem estará em casa no período junino!

Serão mais de 30 apresentações culturais, valorizando mais de 30 artistas da terra, em um período de pandemia no qual a cultura e a produção de eventos foram abalados pela crise financeira. Em suas palavras, o prefeito Gustavo destacou que a gestão municipal também dará suporte à categoria com a distribuição de cestas básicas para o setor, como uma forma de apoio e incentivo mais direta, enquanto as atividades artísticas e culturais não são retomadas em sua totalidade.

“A Prefeitura Municipal do Assú chega junto à classe artística, porque os artistas, os produtores culturais, todos os que dão vida à poesia, à música, ao teatro, todos eles foram os primeiros a pararem de trabalhar. Então levaremos o melhor da nossa cultura para dentro da sua casa. Por isso, também estaremos atuando na entrega de cestas básicas para a classe de artistas e produtores culturais. Essa ação é um apoio social, um suporte, uma forma de amenizar os danos que foram causados pelo coronavírus”, destacou o prefeito em seu discurso.

Confira a programação do São João 2021 nas imagens abaixo!