Facebook
TEMPO ASSÚ
Algum sol
32°C
 
28 de setembro de 2017 - Em:

Prefeitura do Assú realiza com pontualidade pagamento da folha do mês de setembro

Seguindo fielmente o calendário relativo ao exercício 2017, anunciado pelo prefeito Gustavo Montenegro Soares durante entrevista coletiva à imprensa local ocorrida dia 30 de junho em seu gabinete, a Prefeitura do Assú está promovendo nesta sexta-feira, dia 29, a liberação do desembolso relativo ao mês de setembro em curso. De acordo com o secretário de Administração e Planejamento, Marcos Campos, a pontualidade do calendário foi a principal prioridade fixada pelo chefe do Executivo ao iniciar sua gestão em 1º de janeiro.

Conforme dados repassados pela secretária de Finanças, Conceição Bezerra, o desembolso representa uma injeção financeira da ordem de R$ 3,5 milhões de reais. Ela registrou que o pagamento do pessoal da Prefeitura se constitui num importante incremento não somente para a economia do Assú, mas para toda a região adjacente. “Por sua condição de cidade polo, o que acontece em Assú acaba repercutindo em toda a redondeza, e a folha dos funcionários acaba refletindo de forma positiva regionalmente”, disse.

O governo Gustavo Soares teve que quitar parte da folha de dezembro de 2016 do funcionalismo, especificamente a parcela dos servidores do quadro efetivo das pastas de Saúde e Educação e Cultura. Embora tenha tido a opção de parcelar esta dívida herdada da gestão passada, o prefeito municipal decidiu quitá-la ainda em janeiro passado. Ao anunciar o calendário publicamente, o gestor enfatizou que é importante que não apenas o servidor como também toda a população saiba com antecedência quando o pagamento será realizado, para permitir que todos possam planejar mais comodamente o seu orçamento.

Calendário

O restante do cronograma referente ao ano de 2017 da folha de pessoal da Prefeitura do Assú ficou assim: outubro (dia 31), novembro (dia 30) e dezembro (dia 29). Com relação ao 13º salário, a liberação está prevista para o dia 20 de dezembro.

Arte: Deybson Werick/Assessoria



 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras