Prefeitura do Assú realiza Dia D de Vacinação

Nesta sábado (20), a Prefeitura do Assú, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou o Dia D de Vacinação contra febre amarela, bivalente e influenza.

Ao todo, foram aplicadas 1400 doses das imunizações (805 para influenza; 225 para bivalente e 370 para febre amarela). A ação aconteceu nas unidades de saúde do Vertentes, José Dinarte, Parati, Lagoa do Ferreiro, Janduís, Frutilândia e São João.

Mesmo passado o dia D, a vacinação continua acontecendo nas unidades de saúde. A documentação necessária é o cartão de vacina, CPF e cartão SUS. O público-alvo para Influenza são pessoas a partir de 6 meses de vida. Para Bivalente, a partir de 18 anos e no mínimo 2 doses com 4 meses da última dose. E para Febre Amarela, a partir de 9 meses até 59 anos desde que não seja imunossuprimidos ou gestante.

Se tiver apresentando caso de febre deve adiar a vacinação.