Prefeitura do Assú realiza diversas ações em alusão à campanha Novembro Azul

A Prefeitura Municipal do Assú, através da Secretaria Municipal de Saúde, por intermédio das Unidades Básicas de Saúde – UBSs, vem promovendo ações de conscientização em relação aos cuidados da saúde do homem, relativas à campanha Novembro Azul. Até o final deste mês, as equipes da atenção primária da Secretaria Municipal de Saúde realizarão várias atividades nas unidades para reforçar os propósitos da campanha, registra informação do enfermeiro Igor Fernandes.

Entre as ações estão sendo oferecidos diversos serviços como: palestra sobre o tema principal da campanha (Prevenção do câncer de próstata); agendamento para realização do exame de PSA; verificação de Pressão arterial; teste rápido de Sífilis, HIV, Hepatite B e C; teste de glicose; vacinação; atendimento odontológico; práticas corporais; coma equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF; e, atendimento médico e de enfermagem. As ações acontecem para lembrar a importância do diagnóstico precoce, conforme a secretária de Saúde, Viviane Lima.

“O trabalho é feito todos os dias, mas o mês de novembro é um marco, onde chamamos a atenção para a saúde do homem. Os números mostram que a doença está aí e eles precisam fazer os exames de prevenção, além de cuidar da saúde de uma forma geral”, destacou. “Todas as unidades estão preparadas para recebê-los e orientar sobre todas as enfermidades, bem como preveni-las. Será um mês onde estaremos focados na saúde deles e reforçando a mensagem da importância da prevenção”, concluiu a secretária municipal Viviane Lima.

Imagens: Igor Fernandes