Facebook
13 de outubro de 2015 -

Prefeitura do Assú realiza festa em comemoração ao Dia das Crianças

A secretaria do Desenvolvimento Social e da Habitação da prefeitura do Assú promoveu nesta segunda-feira, 12, uma tarde de diversão para que as crianças aproveitassem o seu dia fazendo o que mais gostam: brincar.
A festa deste ano aconteceu na praça de eventos Jota Keully, com diversas atrações gratuitas disponíveis para o público infantil. Entre as atividades, a garotada participou da I Mini maratona Infantil dividida em quatro categorias com disputa entre as faixas etárias de 7 a 10 anos.  Além disso, contou com brinquedos infláveis, pula-pula, oficinas de artes, de pintura com guache, de pintura de rosto, presença de palhaço pernas de pau e personagens infantis e a apresentação do espetáculo teatral “Alice no País das Maravilhas” encenado por adolescentes ligados a rede de proteção social básica da secretaria do Desenvolvimento Social e da Habitação através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).
A secretária do Desenvolvimento Social e da Habitação, Delkiza Cavalcante, destacou o papel do município na promoção da festa das crianças. “A prefeitura do Assú atua no propósito de desenvolver o sentimento de pertença e de identidade, fortalecer vínculos e incentivar a socialização e a convivência comunitária de cada indivíduo e, consequentemente, o atendimento ao direito das crianças de sorrir e brincar”, acrescentou.
A festa das crianças, projeto abraçado pela secretaria do Desenvolvimento Social, traduziu-se em um grande momento, e levou milhares de famílias a optarem por encaminhar os pequenos para comemorar o Dia das Crianças no ambiente da praça Jota Keully. Assim, a comemoração do Dia das Crianças promovido pela prefeitura do Assú oportunizou momentos de integração e alegria a toda a comunidade assuense, reunindo não apenas a garotada mas toda a família.
___________________________
Assessoria de Projetos Especiais
Prefeitura Municipal do Assú/RN
Alderi Dantas (84) 99419 2427
Fotos: Endson Esron


 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras