Prefeitura do Assú realiza Fórum Municipal de Cultura

Foi realizado hoje, no Cine Teatro Pedro Amorim, o 1º Fórum Municipal de Cultura. Um momento de composição do Conselho Municipal de Políticas Culturais onde foi realizada a palestra temática: Qual Cultura queremos para Assú?. Além disso, teve a eleição dos conselheiros da organização. A ação é uma iniciativa da Secretaria de Cultura criada na atual gestão e que já demonstra grandes avanços à categoria.

O prefeito Gustavo Soares participou da abertura do evento e destacou a importância da formação do conselho para a comunidade assuense, uma vez que a cidade é um dos maiores polos de cultura do Rio Grande do Norte.

A cidade do Assú é celeiro de artistas e em expressão cultural, como a realização do São João Mais Antigo do Mundo, o grande número de poetas, artesãos e fazedores de cultura em destaque.