Prefeitura do Assú realiza pagamento do Bolsa Educação

36ff3a9e-f130-4009-be1d-9f2aa19d7c5f

A prefeitura do Assú por meio da secretaria municipal do Desenvolvimento Social e da Habitação efetuou na última terça-feira, 22, o pagamento referente ao mês de março/2016 do programa Bolsa Educação, programa de apoio aos estudantes que deslocam-se de Assú para Angicos, Macau e Mossoró.

A prefeitura do Assú na gestão do prefeito Ivan Júnior trabalha com um conjunto amplo de políticas sociais, todas elas interligadas e voltadas para os segmentos de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade. Neste contexto, segundo a secretária municipal de Desenvolvimento Social e Habitação, Delkiza Cavalcante, está inserido o programa de apoio aos estudantes de baixa renda do município no objetivo de garantir a oportunidade deles cursarem uma graduação ou o ensino técnico em instituições de ensino localizadas em outro município.638a5619-41b6-45fd-9e18-e7eeceb1a4b0

O programa denominado de Bolsa Educação, da prefeitura do Assú, beneficia os estudantes com apoio financeiro depositado diretamente na conta do beneficiário após um processo de seleção promovido através de edital público e que comprove entre outros critérios: o perfil social, a matrícula escolar, a realização da despesa conforme as normas do edital e tenha uma frequência escolar nunca inferior a setenta e cinco por cento das aulas.

A prefeitura do Assú atende por meio do Bolsa Educação uma média mensal de mais de 300 estudantes. O desembolso por parte do município é feito mensalmente, atendendo três faixas de valores financeiros conforme a renda familiar do beneficiário.

Assessoria de Projetos Especiais
Prefeitura Municipal do Assú/RN