Prefeitura do Assú realiza programa “CRAS Itinerante” no bairro São João

23.03 3
A prefeitura do Assú através da secretaria municipal do Desenvolvimento Social e da Habitação e dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) realizou nesta terça-feira, dia 22, das 8h às 12h, na Primeira Igreja Batista da Convenção, na rua Luiz Correia de Sá Leitão, bairro São João, o programa “CRAS Itinerante”.
A secretária do Desenvolvimento Social e da Habitação, Delkiza Cavalcante, destaca que o programa implementado na atual gestão municipal visa realizar um trabalho de fortalecimento da função “protetiva” da família por meio da promoção do acesso a benefícios como atualização de cadastros dos programas de transferência de renda, especialmente, o Bolsa Família; dicas e serviços de saúde e beleza, e, ainda, diversão e lazer com brinquedos no atendimento às crianças.
23.03 4
O projeto tem proporcionado uma aproximação, cada vez mais, do trabalho realizado pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) ligado a secretaria do Desenvolvimento Social e da Habitação da prefeitura do Assú, junto as comunidades e as famílias.
23.03 (1)
Com uma série de serviços e ações voltadas para a população, o projeto une vários serviços por meio da parceria estabelecida com diversos órgãos da gestão municipal e outras instituições. Nesta edição, o trabalho foi fortalecido com a Primeira Igreja Batista da Convenção em Assú, que na oportunidade uniu voluntários e realizou em conjunto com o programa “CRAS Itinerante” o Dia do Doar-se e, ainda, com o Núcleo de Operações Rodoviário Estadual (NORE) de Assú que realizou um trabalho educativo sobre trânsito.
23.03 (2
Assessoria de Projetos Especiais