Prefeitura do Assú reforça serviço de assepsia de ruas e bairros no pós-Carnaval

A partir de instrução advinda do prefeito Gustavo Montenegro Soares, a Prefeitura do Assú, por intermédio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, intensificou a tarefa de asseio nos espaços públicos onde se constatou maior geração de sujeira por conta do grande volume de pessoas em pontos específicos durante o período do Carnaval deste ano. O secretário Samuel Fonseca explica que, em razão da expressiva quantidade de pessoas que convergiu para estes locais, uma consequência direta foi um maior número de resíduos sólidos jogados nas vias. “Nosso foco agora é providenciar o recolhimento de todo este material o mais rapidamente possível”, disse o auxiliar da administração municipal.

“Depois do sucesso do nosso Carnaval 2020, que felizmente mereceu o reconhecimento da grande maioria da população e do público que visitou nossa cidade no período, determinei à Secretaria Municipal de Serviços Públicos a realização do trabalho de remoção de todo o lixo e detritos em geral que foi produzido durante a época da festa popular. Está sendo realizada a limpeza completa dos pontos onde existiu maior concentração de foliões e foliãs, tais como o Corredor da Folia – formado pelas ruas Augusto Severo, João Pessoa e João Celso Filho –, as margens do rio Piranhas-Açu e a área próxima ao açude público de Mendubim. Simultaneamente, a Secretaria dá seguimento ao processo de coleta regular do lixo domiciliar compreendendo todos os setores do nosso município”, comentou Gustavo Soares.

Imagens: Samuel Fonseca