Prefeitura do Assú se integrou a realização socioambiental vivenciada ontem

Novamente com o engajamento de diversos setores da gestão, a Prefeitura do Assú se fez presente ao evento de cunho socioambiental vivenciado na manhã deste domingo, dia 13, no conjunto Novo Horizonte-IPE, idealizado pelo Lions Clube local em parceria com demais entidades/instituições que se irmanam à proposta de implementação de um Parque Linear Ecológico no município. Segundo informação do secretário de Meio Ambiente, Jonaelson Medeiros, a ideia é fortalecer a arborização em áreas de curso natural d’água que cortam a extensão urbana do Assú.

A programação vivenciada no domingo contou com o comparecimento de aproximadamente 150 pessoas. O secretário destacou que a administração se associou à empreitada desde seu início, em 16 de dezembro passado. “A Prefeitura tem toda uma atenção com a questão ambiental e esta proposta pensada pelo Lions e outras organizações foi imediatamente abraçada pelo governo municipal, até porque esta é a determinação que tem sido reiterada pelo prefeito Dr. Gustavo”, frisou Jonaelson Medeiros. Foram plantadas no local mais de 90 mudas de árvores frutíferas, nativas e ornamentais.

Boa parte delas foi doação do núcleo acadêmico do IFRN-Ipanguaçu, bem como por voluntários individuais. Além da interação com a iniciativa através da própria pasta de Meio Ambiente e de outras secretarias, a Prefeitura do Assú ainda cooperou com a estrutura logística, responsabilizando-se pela limpeza do espaço escolhido para a mobilização (o córrego situado por trás do escritório regional da Emater/RN), montagem de tendas e de banheiros químicos. Jonaelson Medeiros adiantou que o próximo passo será uma reunião para avaliação do evento e definir a próxima ação socioambiental.

Imagens: Reprodução