Prefeitura do Assú, Sebrae, Asprom e Banco do Nordeste realizam missão técnica agrícola

A Prefeitura do Assú, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca, participou de uma missão técnica em visita à Packing House da empresa Frutos Tropicales Brasil LTDA. O secretário da pasta, Wedson Nazareno, foi acompanhado de produtores rurais do Assú que fazem parte da Associação dos Produtores de Manga (Asprom).

O evento contou ainda com a participação de técnicos do Sebrae de Assú e Mossoró, da Agência do Banco do Nordeste assuense. O objetivo da capacitação foi compreender as metodologias e tecnologias adotadas nas fazendas que compreendem os perímetros irrigados nas localidades de Petrolina e de Juazeiro.

Durante a programação, foi realizada uma reunião com Maria Auxiliadora de Lima, diretora da Embrapa, que recebeu do presidente da Asprom, o senhor Paulo Roberto Teixeira, uma correspondência pedindo a atuação de pesquisas voltadas para a produção de manga do município para sanar problemas sanitários, pragas e doenças que ocorrem no âmbito agrário e prejudicam a produção agrícola.

Para o secretário Wedson Nazareno, a missão Petrolina-Juazeiro teve seus objetivos atingidos, uma vez que toda a agenda de trabalho foi cumprida e as tratativas de parcerias foram encaminhadas. Agora, os produtores participarão de capacitações especializadas e oferecidas.