Prefeitura do Assú, SEBRAE e EMATER realizam 1º Seminário da Pecuária Leiteira

A Prefeitura Municipal de Assú, junto ao Sebrae e a Emater, está realizando nesta quinta-feira (7) o 1º Seminário de Pecuária Leiteira do Vale do Assú. A iniciativa tem o objetivo de dar continuidade ao apoio de trabalho e incentivo ao Homem do Campo do Vale do Assú.

No Seminário estão sendo abertos espaços de diálogo para que os participantes compartilhem conhecimentos, relatem suas experiências, conheçam as novas tecnologias e, ainda, debatam sobre o processo de legalização dos produtos.

Sendo o Vale do Açu um grande produtor que leva nossos produtos para todo o Estado, e estados vizinhos, a Prefeitura do Assú, através da Secretaria de Agricultura Pecuária e Pesca, o SEBRAE e a EMATER ampliaram o atendimento aos produtores e transformaram o Cordeiro do Assú no Programa de Desenvolvimento da Bovinocultura e Ovinocultura.

O 1º Seminário de Pecuária Leiteira é fruto desta parceria que vem trazer conhecimento e inspiração para que sigamos avançando.

Estão presentes no evento, além dos produtores rurais do Vale do Açu, do Ceará e da Paraíba, o senhor Valfredo Queiroz, representando o secretário de Agricultura do Estado, Guilherme Saldanha; Fernando de Sá leitão, Gerente Regional do SERBRAE; Edmilson dos Santos, representante da EMATER; José Geraldo, Diretor Geral do IFRN; Gean Berg representante da UFERSA; Helena Mara da Agência do Agronegócio da Agência da Caixa de Mossoró, em nome das instituições financeiras; Wedson Nazareno secretário de Agricultura do Assú; e Thamires Dantas, secretária de Desenvolvimento Econômico do Assú.