Facebook
TEMPO ASSÚ
Céu parcialmente limpo
26°C
 
3 de fevereiro de 2019 - Em:

Prefeitura e AGN/RN discutem fortalecimento do Microcrédito Empreendedor

Na última sexta-feira, dia 1º, a secretária adjunta de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação da Prefeitura do Assú, Aparecida Dantas, se reuniu na Sala do Empreendedor, no Gabinete do Executivo, com o representante da Agência de Fomento do Rio Grande do Norte – AGN/RN, Bosco Medeiros. Na pauta, a reedição do programa Microcrédito Empreendedor em Assú. A secretária Aparecida Dantas declarou que as políticas de estímulo ao empreendedorismo contam com o apoio irrestrito da administração Gustavo Soares.

Entre as principais vantagens do Microcrédito Empreendedor estão as taxas de juros do empréstimo que são de 1,5% ou 1,7% ao mês, o prazo de até 24 meses para quitar o financiamento e os descontos de 100% dos juros para os empreendedores que pagarem as parcelas com pontualidade. Bosco Medeiros destacou que é de fundamental importância a participação da Prefeitura para o êxito da iniciativa. “O papel da Prefeitura é essencial para acolher o interessado no microcrédito e encaminhar as providências”, disse.

O programa tem como objetivo apoiar o empreendedor através de ações integradas, voltadas para geração de ocupação e renda com sustentabilidade nos diferentes setores da economia Ele explicou que, por ora, a AGN/RN está priorizando a renovação cadastral de quem já participa do programa e pretende renová-lo. Com referência à concessão de novos financiamentos, declarou que tudo ainda depende das diretrizes que serão fixadas pela nova gestão estadual. A Agência possui aproximadamente 18 mil clientes em todo o estado.

 

Imagem: Rafael Souza



 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras