Facebook
TEMPO ASSÚ
Céu quase limpo
26°C
 
20 de janeiro de 2018 - Em:

Prefeitura e APAE buscam preencher requisitos jurídicos visando firmar convênio

Na tarde de quinta-feira, dia 18, o prefeito Gustavo Soares recebeu em seu gabinete uma comitiva de dirigentes da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE-Assú. A delegação apaeana reiterou ao gestor municipal – com quem havia estado em agosto de 2017 – a proposta de fortificar a parceria institucional com o Poder Executivo municipal. A referida proposta tem o intuito de garantir uma melhor assistência ao trabalho desempenhado pela APAE em prol dos seus assistidos.

A audiência foi presenciada pelos vereadores Tê, Stélio, Wedson, João Paulo, Fabielle, Paulinho, Elizangela e Paulo Brito. Convocados pelo gestor municipal, os auxiliares da Prefeitura presentes ao encontro foram o secretário executivo de Gestão, Clebson Corsino; a secretária municipal de Finanças, Conceição Bezerra; e, a secretária municipal de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação, Helenora Rocha. “Queremos contribuir com a APAE dentro do que for legal e possível para a administração municipal”, disse Gustavo Soares.

A representatividade da APAE-Assú renovou o pleito no sentido de que o município possa ceder pessoal dos quadros profissionais da área de saúde pública para assegurar os atendimentos ofertados à clientela que depende de algumas especialidades clínicas durante o processo de reabilitação. O prefeito disse que o projeto de convênio apresentado pela Associação foi alvo de algumas observações da Procuradoria do município. Orientou a direção da APAE-Assú a adequar a propositura aos apontamentos feitos pelo órgão jurídico.

Imagens: Marcos Costa/Assessoria