Prefeitura e associação promovem mutirão de limpeza em Porto Piató

Em companhia da entidade comunitária da localidade, a Prefeitura do Assú – através da Secretaria Municipal de Serviços Públicos – realizou todo um mutirão visando a completa limpeza da comunidade rural de Porto Piató. A finalidade foi remover parte da vegetação rasteira que se expandiu por conta do período das chuvas e, paralelamente, detritos e entulhos espalhados pela povoação. A pasta fez uso do maquinário para deslocar o material que foi em seguida recolhido peças caçambas.

O secretário Samuel Fonseca registra que este tipo de tarefa é feita continuamente pela administração, mas ressaltou que a presença da entidade de moradores foi de suma importância. “A integração da associação foi muito relevante no sentido de ajudar a sensibilizar as pessoas da comunidade a cooperar para o bom resultado do mutirão”, declarou. O auxiliar frisou que há uma instrução do prefeito Gustavo Soares no sentido de que a ação compreenda todo o município.

Imagens: Alex Silva/Assessoria