Prefeitura e BNB intensificam ações para levar benefício a agricultores em débito

Com o objetivo de garantir a inclusão do maior número possível de agricultores do município que estão inadimplentes em operações de crédito rural contraídas junto ao BNB local, uma delegação da Prefeitura do Assú, da instituição financeira e do Sindicato Trabalhadores Rurais se deslocou na manhã desta terça-feira, dia 20, à área do Trapiá e adjacências. A intenção, conforme diz o secretário municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca, Paulo Morais, é enquadrar a maior quantidade de pequenos produtores nesta situação aos benefícios do Termo de Liquidação do Crédito Rural via Pronaf firmado entre o banco e a Prefeitura.

No dia 23 de maio passado o prefeito Gustavo Montenegro Soares celebrou o Termo de Liquidação do Crédito Rural via Pronaf, operacionalizado pelo BNB. A projeção é de que o montante financeiro a ser abatido atinja a importância de R$ 2,3 milhões, correspondendo a 339 operações de crédito realizadas pela agência, com amparo na Lei Municipal nº 655, de 16 de abril deste ano. Para o investimento que beneficia diretamente cerca 200 pequenos agricultores familiares e produtores rurais, a Prefeitura do Assú aplicou a importância de R$ 65 mil por intermédio do Fundo Municipal de Amparo ao Trabalhador Rural.

Imagens: Alex Silva/Assessoria