Facebook
TEMPO ASSÚ
Céu por vezes nublado
35°C
 
7 de junho de 2018 - Em:

Prefeitura e Engie comemoram bons resultados dos Quintais Produtivos

O encadeamento de propósitos firmado entre a Prefeitura do Assú e a Engie Brasil Energia, com a coordenação do Instituto Incentive, para tornar realidade um projeto produtivo atendendo pequenos empreendedores de duas povoações rurais do município, apresentou os primeiros e positivos frutos em demonstração ocorrida na última quarta-feira, dia 6. O demonstrativo ocorreu nas comunidades Professor Maurício de Oliveira e Bela Vista Piató durante os turnos matutino e vespertino, respectivamente.

“A administração se sente feliz por ter cooperado com esta ação que dá oportunidade de ocupação e renda nas duas localidades”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Nuilson Pinto, que representou na ocasião o prefeito Gustavo Soares. A Engie Brasil foi representada por Domingos Salgado, engenheiro de operação da Usina Solar Assú V. A realização beneficia 17 famílias, sendo 07 (sete) no assentamento Professor Mauricio de Oliveira e 10 na comunidade quilombola de Bela Vista Piató.

O projeto Quintais Produtivos é uma realização da Engie Brasil Energia, em parceria com a gestão municipal, com investimento na ordem de R$ 200.000,00 (duzentos mil reais), por meio de subcrédito social do BNDES alocado da Usina Solar Ferrari, localizada na cidade de Pirassununga, São Paulo. O demonstrativo foi acompanhado ainda por secretários, adjuntos, diretores e coordenadores da Prefeitura do Assú; o vereador Paulo Brito; dirigentes de organizações cooperativas e sindicais, além de habitantes das comunidades mencionadas.

Imagens: Reprodução/Assessoria