Prefeitura e ENGIE se reúnem para apresentação de projeto sociais

O ciclo de desenvolvimento econômico do Assú é crescente e constante nos últimos anos. Com ele, temos a elevação do índice de empregabilidade e circulação de renda local.

Neste contexto, a Prefeitura do Assú e a empresa de geração de energia, ENGIE Brasil Energia, estiveram reunidas, na manhã desta terça-feira (13), para que a empresa conhecesse as possibilidades parceria, especialmente em iniciativas que melhorem a infraestrutura educacional do município.

A ENGIE, junto à gestão municipal, tem um histórico de apoio a projetos sociais ao longo dos últimos 5 anos de operação na cidade. O foco da Companhia está no desenvolvimento de capacitação profissional e apoio a projetos sociais em comunidades vizinhas ao seu empreendimento. A ideia é que novos projetos sejam apoiados com a chegada de novas empresas privadas ao município.

Estiveram presentes na reunião Luís Luz, responsável pelas ações socioambientais da area de Implantação da ENGIE Brasil Energia; Viviane Machado, assessoria ambiental da ENGIE Brasil Energia e Marco Túlio, Coordenador de Meio Ambiente e Responsabilidade Social da ENGIE Regional Renováveis CE/RN.

A ENGIE caminha para ser a maior empresa de geração renovável do Brasil, atuando ainda em comercialização e transmissão de energia elétrica, transporte de gás e soluções energéticas. Em Assú, a empresa opera a Usina Fotovoltaica Assú V, localizada na rodovia BR 304, km 99, sentido Assú – Mossoró, Sítio Meladinha, operando com capacidade instalada de 34 MW (megawatts).