Prefeitura e Fecomécio/RN anunciarão estudo sobre impacto econômico do São João

Realizado pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do RN (Fecomércio/RN) por solicitação pessoal do prefeito Gustavo Soares ao ora presidente licenciado da instituição, Marcelo Queiroz, o estudo técnico que objetivou mensurar o impacto da festa sociocultural e religiosa do São João na economia do município será apresentado publicamente.

O atendimento ao pedido do prefeito foi comunicado pelo presidente e assessor jurídico do Sindicato do Comércio Varejista do Assú, respectivamente, Francisco Barbosa e Bruno Ricarte Barbosa, durante audiência ocorrida no gabinete do gestor no dia 10 de maio passado (foto).

As tratativas para a divulgação estão sendo mantidas junto à diretoria da Fecomércio/RN, em Natal, adianta o secretário de Governo da Prefeitura, Flávio Morais.

O chefe do Poder Executivo municipal julgou indispensável e fundamental que o município possa dispor de dados técnicos que identifiquem a importância da festa do padroeiro para a vida econômica do Assú.

Estes indicadores serão relevantes até para que a administração possa justificar perante a própria sociedade e os órgãos de controle da coisa pública o volume de investimento que é aportado anualmente para o São João, que se constitui na principal realização festiva do município”, ponderou o prefeito Gustavo Soares.