Prefeitura e FJA promovem certame cultural estimulado pelo período junino

Apesar da impossibilidade de cumprir sua agenda rotineira, em face da pandemia do coronavírus, estando com suas atividades presenciais interrompidas temporariamente para obedecer ao preceito de isolamento social, a Casa de Cultura Popular Sobrado da Baronesa propicia uma série de realizações remotamente e, particularmente neste mês de junho, promoverá um evento inspirado no período em que o Assú vivencia a festa do seu padroeiro, São João Batista. A ação é capitaneada pela Secretaria Adjunta de Cultura em consórcio com os agentes de cultura Thiago França e Aldo Cardoso, da Fundação José Augusto – FJA, destaca o titular da pasta municipal, Paulo Sérgio Sá Leitão. Quem quiser colher mais informações podem obtê-las no link https://www.instagram.com/p/CA-mWXhB0-m/?igshid=15zlmj1avwqh.

As instituições estão incentivando as pessoas a ornamentarem suas residências com temática junina e enviar fotos por meio da citada plataforma digital para uma competição virtual que será criada nos “stories” do Instagram da Casa de Cultura e que objetiva eleger a imagem mais bonita. A decoração que for eleita a mais bela terá a foto postada no “feed” e os moradores do imóvel ganharão um balaio junino. As regras são: ser residente em Assú (zonas urbana e rural); seguir os perfis no Instagram @casadeculturaassu, @prefeituraassu, @governodorn, @culturarn e @casadeculturapoulardorn; curtir e comentar as postagens; e, enviar uma foto da ornamentação no “direct” do Instagram da Casa de Cultura até 22 horas do dia 23 de junho. A votação ocorrerá a partir de zero hora do dia 24 nos “stories” da referida rede social.

Imagens: Assessoria