Prefeitura é parceria da Undime/RN na realização de Encontro Regional nesta terça-feira

A administração Gustavo Soares/Sandra Alves está associada à realização, nesta terça-feira, dia 13, do 1º Encontro Regional sobre Sistema Municipal de Ensino e Conselho Municipal de Educação, uma iniciativa da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação do Rio Grande do Norte – Undime/RN. A organização estadual é presidida pela atual secretária de Educação do município de Ipanguaçu, Jeane Dantas. O evento será vivenciado entre 8 e 12 horas nas dependências do Cine Teatro Pedro Amorim, centro da cidade.
A integração do governo municipal à realização se dá por intermédio da Secretaria de Educação e Cultura. “A Secretaria se constitui parceira deste encontro pelo fato de reconhecer sua importância no esforço para trabalharmos pela melhoria da qualidade da educação”, registrou a secretária em exercício da pasta, professora Livanete Barreto. A temática central do encontro abordará o binômio Sistema Municipal de Ensino e Conselho Municipal de Educação.
O Sistema é constituído pelas instituições do ensino fundamental, médio e de educação infantil mantidas pelo poder público municipal e pelas instituições de educação infantil, criadas e mantidas pela iniciativa privada e pelos órgãos municipais de educação. Por sua vez o Conselho funciona como mediador e articulador da relação entre a sociedade e os gestores da educação municipal. Destacam-se cinco funções do órgão: normatizar, deliberar, assessorar e fiscalizar. “Este Encontro Regional será de grande valia para que possamos aprofundar conhecimentos sobre a relevância e funcionalidade destes mecanismos”, concluiu Livanete Barreto.

Imagem: Ilustração/Assessoria