Prefeitura e paróquia iniciam preparativos dos festejos de São João Batista

A Festa de São João Batista, padroeiro de Assú, completará 297 anos em 2023, e uma de suas marcas é ser das maiores e mais movimentadas do Nordeste. Na manhã desta segunda-feira (6), a prefeitura municipal deu início aos seus preparativos dos festejos em uma reunião entre o prefeito Gustavo Soares, o Pe. Carlos Ítalo, a equipe organizadora da festa e os secretários das pastas de eventos, desenvolvimento e serviços públicos.

A programação religiosa do São João de Assú é um marco de tradição nos festejos e reúne fiéis vindos de todo o estado que se juntam pela fé e devoção ao santo padroeiro. A gestão municipal é a principal parceira da paróquia e presta todo apoio estrutural e físico necessário para que durante o mês de junho as celebrações aconteçam tanto na zona urbana quanto na zona rural.