Prefeitura e paróquia progridem em torno de confecção do programa do São João 2018

Realizado na tarde desta terça-feira, dia 27, no Salão Paroquial da Igreja Matriz de São João Batista, em Assú, o segundo encontro tendo como proposta evoluir no que tange ao roteiro oficial da festa social e religiosa do padroeiro do segmento católico do município, no mês de junho, exibiu saldo final positivo. Este foi o balanço feito pelo administrador da paróquia, padre Francisco Crisanto Borges, e pelo secretário municipal de Eventos, Turismo, Esportes e Juventude, Braz Barreto.
A reunião, com a presença de membros da administração e do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte – Demutran; e de representantes dos movimentos pastorais da Igreja e integrantes da comissão responsável pela agenda religiosa da festividade, possibilitou que tanto a Prefeitura quanto a paróquia pudessem expor suas respectivas ideias e propostas para enriquecer o conteúdo socioreligioso do São João 2018. A equipe paroquial apresentou um esboço do que já está pré-aprovado para o itinerário religioso e fez algumas reivindicações.
O secretário Braz Barreto pretende se reunir nesta quarta-feira, dia 28, com a equipe da pasta e outros integrantes do governo municipal para analisar o encontro e as solicitações feitas pela paróquia. No final da manhã, em companhia do secretário adjunto de Eventos e Turismo, Manoel Plácido, pretende despachar administrativamente com o prefeito Gustavo Soares, a quem entregará um relatório das conversações com a paróquia e do que vem sendo trabalhado com vistas ao São João 2018.

Imagens : Alex Silva/Assessoria