Facebook
TEMPO ASSÚ
Céu parcialmente limpo
25°C
 
12 de junho de 2018 - Em:

Prefeitura e Sebrae reforçam importância na qualidade do atendimento a empreendedores

A Prefeitura do Assú, em parceria com o escritório regional do Sebrae/RN, na cidade, promoveu na tarde desta segunda-feira, dia 11, uma palestra socioeducativa direcionada para vendedores de comidas típicas e produtores do segmento artesanal. A programação foi vivida nas dependências do Cine Teatro Pedro Amorim. Durante o evento foram focalizadas estratégias que podem colaborar para o público-alvo atender adequadamente e satisfazer os clientes nas compras, principalmente durante o período festivo do São João 2018.

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Nuilson Pinto, a capacitação e qualificação de quem milita na cadeia produtiva do município é um dos princípios da parceria que a gestão Gustavo Soares-Sandra Alves construiu com o Sebrae/RN. Registrou que o fortalecimento do empreendedorismo é um item contemplado no Plano de Governo da administração municipal e que as ações práticas com este fim são visíveis através da Sala do Empreendedor e da Feira da Lua, por exemplo.

Ponto de vista similar foi manifestado pelo gerente regional do Sebrae-Assú, Fernando de Sá Leitão, para quem o atendimento, além de ser parte crucial do processo de vendas, em grande parte é o que determina se o consumidor irá retornar ou indicar você ou a sua empresa no futuro. Enfatizou que, mais do que conceitos básicos de atendimento, como simpatia e disposição em ajudar o cliente, conhecimento sobre o produto ou serviço, segurança ao falar e empatia são conceitos que cada vez mais se tornam fundamentais na vida das pessoas.

Imagens: Alex Silva/Assessoria