Prefeitura e Senar promoverão curso voltado a produtores de leite e interessados

Num evento que antecederá à 1ª Exposição Agropecuária do Assú – ExpoAssú, de 2 a 4 de agosto, na Arena Dnocs, será realizado de 29 de julho a 1º de agosto, um curso de capacitação com o tema “Fabricação de Produtos Derivados de Leite” que tem como idealizadores a Prefeitura do Assú, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca, e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar, vinculado ao Sistema Federação da Agricultura, Pecuária e Pesca do Estado – Faern. O conteúdo didático-pedagógico será ministrado no anexo da Igreja de São Tarcísio, na Rua Dr. Luiz Antônio, bairro Dom Elizeu.

“É mais uma grande e importante realização da administração do prefeito Gustavo Soares e que será uma espécie de prévia da ExpoAssú”, declarou o secretário municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca, Paulo Morais. As inscrições para o evento resultado da parceria Prefeitura do Assú/Senar já estão abertas na sede da Secretaria, instalada no Centro Administrativo Prefeito Edgard Borges Montenegro. O curso disponibiliza gratuitamente 15 vagas para produtores de leite e pessoas em geral. A iniciativa tem como objetivo geral orientar adequadamente a produção de artigos derivados do leite, conforme os padrões de higiene, segurança e qualidade.

Imagem: Reprodução/Assessoria