Prefeitura entrega 140 tablets para ACS e ACE e apresenta plataforma “Xó Dengue”

Os habitantes do Assú vão poder usar um software para notificar focos de reprodução do mosquito Aedes aegypti. Nesta segunda-feira, dia 10, às duas da tarde, no Cine Teatro Pedro Amorim, a Prefeitura apresenta o aplicativo, que será disponibilizado gratuitamente pela internet e é consequência da contratação da empresa Novetech, por meio da licitação pública nº 019/2019. O objetivo é informar com mais rapidez e precisão aos Agentes Comunitários de Saúde – ACS e Agentes de Combate às Endemias – ACE os locais onde há possíveis focos de reprodução do mosquito transmissor da dengue, febre chikungunya e zika vírus.

O representante da empresa Novetech, Andrew Soares, apresentou dados sobre a inovação tecnológica ao prefeito Gustavo Montenegro Soares, à secretária municipal de Saúde, Viviane Lima, e à consultora de Projetos, Mariana Costa. A Prefeitura entregará 140 tablets novos aos ACS e ACE que vão permitir a geração instantânea de informações para alimentar o banco de dados do Ministério da Saúde. A plataforma digital “Xô Dengue” possibilitará à sociedade em geral poder acionar o ACE ou ACS e transmitir notícia em tempo real sobre focos do Aedes aegypti para que haja a intervenção direta do profissional na área apontada.

Imagem: Marcos Costa/Assessoria