Prefeitura fará entrega de 15 mil palmas forrageiras a produtores rurais nesta terça

Espécie vegetal que faz parte da base alimentar dos rebanhos de zonas áridas e semiáridas, a palma forrageira terá um volume total de 15 mil unidades sendo disponibilizada gratuitamente para produtores rurais do município do Assú, numa ação em parceria da Prefeitura do Assú e o Governo do Estado, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca e a Empresa de Pesquisa Agropecuária do Estado – Emparn, respectivamente.

De acordo com informação do secretário Paulo Morais, cada produtor terá direito a 500 unidades de palma. Características como alta palatabilidade, produção de biomassa e resistência à seca fazem dessa planta um alimento valioso para os rebanhos e, no semiárido nordestino, é cultivada em larga escala e usada ao longo do ano, constituindo-se num componente fundamental para a sustentabilidade de importantes bacias leiteiras da região.

O secretário Paulo Morais explica que a ação, inserida no contexto do Programa de Multiplicação de Palmas Forrageiras, se traduz em mais um investimento proporcionado pela administração do prefeito Gustavo Montenegro Soares em benefício da classe produtora rural do município do Assú. Conforme os critérios do programa, 30% da produção obtida por cada participante deverá ser restituída aos órgãos parceiros para garantir a sua continuidade.

Imagem: Ilustração