Prefeitura faz alerta sobre queima de fogos de artifício no réveillon

A Prefeitura Municipal do Assú visando manter os cuidados e a prevenção com os avanços das doenças respiratórias, além dos cuidados com as pessoas autistas e com animais, alerta toda a população que não será permitida a queima de fogos de artifício e shows pirotécnicos durante o período dos festejos do réveillon 2021/2022.

A medida adotada pela gestão municipal tem como base o Decreto nº 040 de junho de 2020, ainda em vigor na cidade e que rege pela proibição de acendimento de “fogos de artifício, de modo a diminuir as ocorrências de queimaduras e de síndromes respiratórias nos serviços de saúde públicos e privados”. Embora o decreto cite a existência de acendimento de fogueiras e fogos durante o período junino, a medida continua em vigor no município e se aplica aos demais períodos do ano.

A Prefeitura do Assú conta com apoio e colaboração de todos os assuenses para que seja possível diminuir os avanços das síndromes gripais, que a cada dia surgem em todo o planeta. Além disso, vale lembrar que o mundo ainda se encontra em uma pandemia. É pela saúde de todos e bem-estar coletivo.