Prefeitura fez a entrega de escola pública na qual foram aplicados mais de R$ 556 mil

Fruto do programa de reforma a ampliação estrutural de unidades escolares da rede pública municipal de ensino, a remodelada estrutura física da Escola Municipal Maria Neuda Bezerra, situada no conjunto Parati 2000, foi entregue oficialmente nesta terça-feira, dia 4 de agosto, pela Prefeitura do Assú. O acontecimento foi marcado pelas presenças do prefeito Gustavo Montenegro Soares e da secretária municipal de Educação e Cultura, Shirley Pinto, dentre outros integrantes da administração pública. O investimento realizado no núcleo de ensino – com recursos próprios do erário municipal – foi de R$ 556.473,53.

O estabelecimento educacional foi completamente revitalizado e expandiu sua área de compartimentos, inclusive sendo dotado de um amplo cômodo para recreação e outras atividades extraclasse, criando a condição para que mais alunos possam ser absorvidos pelo referido ambiente escolar. A secretária lembrou que a ação arquitetônica é feita já com a atenção de deixar todos os imóveis escolares urbanos e rurais aptos para outro investimento de suma importância: a climatização das salas de aula e demais repartições, com os recursos, na ordem de R$ 250 mil, assegurados por uma emenda parlamentar do deputado George Soares.

Imagem: Assessoria