Facebook
23 de junho de 2018 - Em:

Prefeitura é parceira de projeto de construção de moradias do PNHR em Caboclos

A edificação de 41 (quarenta e uma) unidades residenciais favorecendo igual número de famílias da comunidade indígena de Caboclos, em Assú, já teve elaborado o projeto técnico pelo Instituto de Desenvolvimento Habitacional Canaã – IDEHAC, através do qual se buscará a captação do investimento através do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), executado pela Caixa Econômica Federal. A iniciativa que é apoiada institucionalmente pela Prefeitura Municipal do Assú.
O citado projeto foi finalizado esta semana e já endereçado para apreciação da superintendência estadual do agente financeiro, em Natal. O PNHR criado pelo Governo Federal no âmbito do Programa Minha Casa Minha Vida, através da Lei Federal nº 11.977/2009 e com a finalidade de possibilitar ao agricultor familiar, trabalhador rural e comunidades tradicionais o acesso à moradia digna no campo, seja construindo uma nova casa ou reformando/ampliando/concluindo uma existente.
Segundo informação da secretária municipal adjunta de Finanças, Aparecida Dantas, que contribuiu com o processo de confecção do projeto, o aval da gestão ao empreendimento atende recomendação do prefeito Gustavo Montenegro Soares. Ela acrescentou que, ainda dentro da orientação vinda do chefe do Executivo, será realizado todo um levantamento a fim de quantificar a demanda dos setores urbano e rural do município para a implementação de unidades residenciais que venham substituir submoradias em geral do município.

Imagem: Ilustração/Assessoria



 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras