Prefeitura finaliza obra estrutural que dá acesso a Lagoa do Mato e Bela Vista Piató

Já foi totalmente concluído e liberado para o tráfego o trecho vicinal que faz a ligação entre as comunidades rurais de Lagoa do Mato e Bela Vista Piató, em Assú. O trânsito, que vinha sendo realizado por um desvio improvisado desde que o pontilhão que existe na estrada teve sua estrutura comprometida pela ação do tempo e falta de manutenção física, foi inteiramente restabelecido e uma nova passagem molhada sobre o percurso em que há fluxo de água durante o período invernoso foi construída, dotada de manilhas para possibilitar a correnteza hídrica sem voltar a prejudicar a rodovia rural.

O empreendimento, que torna mais rápido, cômodo e seguro o frequente deslocamento de veículos e transeuntes em geral, foi integralmente realizado com recursos próprios da Prefeitura do Assú, segundo atesta o secretário municipal de Obras, Nuilson Pinto, e atende uma reivindicação formulada à gestão pelos moradores das duas localidades e adjacências. A ação infraestrutural mereceu um aporte financeiro de aproximadamente R$ 80 mil. A execução dos serviços de engenharia foi feita pela empresa Inove Construções Ltda. EPP, vencedora da licitação pública com este objetivo, no caso, a Tomada de Preços nº 14/2019.

Imagem : Assessoria