Prefeitura finaliza obra hídrica que atenderá habitantes da comunidade de Casa Forte

Em mais uma ação estruturante custeada com recursos próprios provenientes dos impostos pagos pela população, a Prefeitura do Assú, por intermédio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca, concluiu o processo de perfuração e instalação de um poço tubular que irá fornecer a água potável a ser usufruída pelos habitantes da comunidade periférica de Casa Forte.

O estágio seguinte é a obtenção do perfil do poço e o resultado da análise laboratorial que apontará o grau de potabilidade da água a ser consumida pelos moradores da povoação. Em seguida será providenciada a interligação do poço até as duas caixas d’água elevadas construídas na localidade, noutro investimento realizado pela Prefeitura. A obra hídrica contou com um orçamento de R$ 19,6 mil.

O empreendimento atendeu a indicação de uma emenda parlamentar impositiva de autoria da vereadora Elizangela Albano. “Esta obra reflete a atenção que nosso governo dá ao problema da carência de água em parte do município”, disse o prefeito Gustavo Montenegro Soares, frisando que sua gestão está aplicando mais de R$ 97 mil na implementação de poços do gênero em Poré, Panon I e Casa Forte.

Imagens: Paulo Morais