Facebook
4 de julho de 2018 - Em:

Prefeitura formula licenciamento para obra de revitalização do “Mercado Novo”

A Prefeitura do Assú já remeteu à alçada do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do RN (Idema/RN), em Natal, o Pedido de Licença Prévia correspondente ao projeto de revitalização da Central de Abastecimento Maria Sofia Frutuoso, conhecido popularmente como Mercado Novo, no centro da cidade.

A requisição, assinada pelo prefeito Gustavo Montenegro Soares, teve cópias publicadas nos Diários Oficiais do Município e do Estado.

A medida obedece à tramitação legal necessária para a execução do projeto de engenharia.

No dia 21 de março passado a estrutura recebeu a visita do engenheiro civil e fiscal da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), Wilson Galdino (foto 1).

A visita, ocorrida em companhia do secretário de Obras Públicas, Marcelo Galvão, e da engenheira do município, Fabiana Regalado, foi uma espécie de pré-vistoria ao espaço que será reformulado com o uso de recursos já consignados no Orçamento Geral da União (OGU).

O investimento será contemplado com uma emenda parlamentar no valor de R$ 1 milhão, patrocinada pela deputada federal Zenaide Maia.

A indicação da deputada foi em atendimento à solicitação feita pelo prefeito Gustavo Soares e pelo deputado estadual George Soares, quando da viagem de ambos em fevereiro de 2017 à Brasília (foto 2).

Haverá contrapartida do erário público municipal. A liberação do aporte orçamentário será feita pela Sudene, daí a presença do representante da autarquia regional na cidade em março último.

A obra de completa revitalização estrutural do logradouro se constitui num dos compromissos da campanha do chefe do Executivo.

Quero agradecer à sensibilidade da deputada Zenaide Maia que, novamente, reafirma seu comprometimento com o Assú e sua população, garantindo um aporte de recursos que será de grande importância para o nosso município”, declarou o prefeito, ao visitar Zenaide Maia em seu gabinete, na Câmara dos Deputados, no dia 07 de fevereiro do ano passado, oportunidade em que recebeu das mãos da parlamentar cópia da emenda de R$ 1 milhão para a realização da total remodelação do Mercado Novo em Assú.



 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras