PREFEITURA FORTALECERÁ FROTA DE MÁQUINAS PESADAS

maquinasCom mais de 90% do seu território de 1.269.235 km² em área rural e comunidades a 60 km da zona urbana, o município do Assú possui centenas de quilômetros de estradas vicinais. Considerando que essas estradas são de extrema importância econômica, social e ambiental, a Prefeitura do Assú, mantêm um programa permanente de manutenção e recuperação dessas estradas e de vias urbanas não pavimentadas.

Atualmente a frota de máquinas pesadas da Prefeitura do Assú é composta por: 1 motoniveladora e 1 pá carregadeira, recebidas do Governo Federal através do PAC 2; 1 motoniveladora e 1 enchedeira, adquiridas com recursos próprios; 1 caminhão tipo caçambão e 1 retroescavadeira obtidas através de emenda parlamentar.

Em 2013, incluindo trechos onde o trabalhado foi realizado mais de uma vez, a Secretaria Municipal de Infraestrutura, restaurou e reconstruiu aproximadamente 700 quilômetros de estradas vicinais e vias públicas. Neste ano de 2014, com a perspectiva de um bom inverno, a prefeitura já se prepara para um trabalho maior que o realizado no ano passado. Com esse objetivo,  complementará e fortalecerá sua frota promovendo no próximo dia 22 de janeiro, uma licitação, tipo pregão presencial/menor preço para o lote ofertado, para contratação de uma caçamba basculante com capacidade mínima para 6m³, caçamba basculante com capacidade mínima para 12m³, trator de esteira com potência mínima de 140hp, trator de pneus com roçadeira, escavadeira PC320 e carro pipa.

O secretário de infraestrutura Douglas Freire, falou sobre a importância de reforçar a frota: “atualmente nossas máquinas não estão conseguindo suprir todas as necessidades, e se tivermos um bom inverno, apenas com essas que dispomos não conseguiremos atender a demanda. Vale salientar que não pagaremos aluguel fixo, os serviços serão pagos através de medições das horas trabalhadas para atender as necessidades do município”. Destacou o secretário.

O edital completo está disponível na sala da Comissão Permanente de Licitação, no Centro Administrativo, situado à Rua Ver José Bezerra de Sá, 588 – Bela Vista. Informações pelos telefones (84) 3331-6300, 3331-2122 ou 3331-1987