Prefeitura garante aplicação de mais de R$ 1,5 milhão em incremento da merenda escolar

A gestão municipal do Assú destinará uma quantia total de R$ 1.544.876,12 numa ação que objetiva assegurar mais riqueza nutritiva na alimentação servida a todo o efetivo estudantil da rede pública escolar do município. A soma significa o valor global do resultado da Chamada Pública nº 002/2019, que teve publicação no Diário Oficial do Município do dia 11 de abril em curso, assinado pela presidente da CPL, Elisângela Eufrásio. O comunicado lista os vitoriosos da mencionada licitação, cuja finalidade foi a compra de gêneros alimentícios hortifrutigranjeiros procedentes da Agricultura Familiar e Empreendedor Familiar Rural.

Os produtos oriundos do certame têm por objetivo atender as escolas da rede pública municipal durante todo o transcorrer do ano letivo de 2019. A secretária municipal de Educação e Cultura, Shirley Pinto, explicou que com tal providência a Prefeitura não somente cumpre o que estabelece a legislação, no que se refere à aquisição de produtos dos dois segmentos produtivos citados, contribuindo para fomentar a economia rural, como, principalmente, atua de forma decisiva para fortalecer e enriquecer o cardápio servido aos estudantes das escolas municipais, nas áreas urbana e rural do Assú.

A Chamada Pública nº 002/2019 foi vencida pelos seguintes licitantes: Cooperativa dos Produtores de Novos Pingos – Coopingos (R$ 617.826,61); Antonio de Macedo (R$ 19.999,78); Maria Aparecida Ana da Cunha (R$ 19.943,00); Cícera Simão de Medeiros (R$ 19.943,00); Thiago Lamark Varela Mendonça (R$ 19.943,00); Expedito Ferreira da Silva (R$ 3.625,98); Grupo Informal – Fazenda Sombra do Cruzeiro (R$ 62.014,40); Cooperativa de Agricultores e Agricultoras Familiares de Mossoró – Cooafam (R$ 518.122,27); e, Grupo Formal – Ouro Verde Empreendimentos Rurais Ltda. (R$ 263.458,08).

Imagem: Reprodução/Assessoria