Prefeitura garante obra de recuperação ambiental no espaço do antigo lixão

A Prefeitura Municipal está dando mais um grande passo para a construção do Parque da Cidade de Assú. Na manhã de hoje (10), foi assinada a ordem de serviço para a obra de remediação ambiental do espaço onde anteriormente funcionava o lixão da cidade.

A área, degradada pelo despejo de dejetos, passará por um processo recuperação para que no futuro bem próximo receba as obras do Parque da Cidade e se tornar um espaço de lazer para receber famílias assuenses. Foi na atual gestão que o antigo lixão da cidade foi desativado e criado um novo espaço para deposição dos resíduos (aterro controlado).

Um esforço da prefeitura que trouxe melhorias em qualidade de vida para os moradores de toda a cidade, visto que era comum a ocorrência de incendios com muita fumaça lançada na cidade. Um problema de muitos anos que foi resolvido e se tornou um local adequado, dotado de normas técnicas e licenças ambientais.

Com o atual encerramento e a recuperação ambiental do espaço, a localidade terá a redução dos riscos ao meio ambiente e diminuição da exposição da população que vive e/ou trabalha na região.