Prefeitura garante programa de corte de terra 2023 e beneficiará mais de 2 mil famílias locais

Para garantir os avanços na agricultura familiar da cidade do Assú, a Prefeitura Municipal realizou hoje (16) o lançamento oficial do Programa Terra Para Plantar, com a execução do corte de terra, na comunidade Trapiá. A ação irá beneficiar mais de 2 mil famílias assuenses em um investimento de mais de R$ 400 mil.

Através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca, o programa acontece anualmente com o objetivo de levar aos pequenos produtores rurais da cidade a preparação da terra para o cultivo de diversas culturas. Ao todo, em 2023, o corte de terra irá realizar 2.500 horas de cortes, contemplando 62 comunidades rurais do município.

“Nossa intenção é continuar apoiando os agricultores, superando a meta de anos anteriores. Vamos seguir firmes e fortes com ações, que venha contribuir diretamente com a agricultura familiar de Assú.”, destacou o prefeito Gustavo Soares.