Facebook
TEMPO ASSÚ
Céu quase limpo
21°C
 
11 de novembro de 2017 - Em:

Prefeitura inicia articulações visando realização da terceira edição da Feira da Lua

Projeto inserido na orientação do prefeito Gustavo Montenegro Soares no sentido de que a gestão municipal contribua efetivamente com ações que deem visibilidade às cadeias produtivas do município e, simultaneamente, favoreçam o incremento da economia local e regional, a Feira da Lua já começou a ser trabalhada para sua terceira e última edição em 2017. A realização, encabeçada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, está previamente definida para o dia 2 de dezembro, um sábado.

Novamente a Feira da Lua terá sua estrutura montada na Praça São João, logradouro central da cidade, com a programação sendo vivenciada de 18 às 23 horas. Conforme o secretário Luís Oliveira, diante da excelente receptividade da experiência junto às mais distintas camadas sociais do município, a expectativa é que haja a necessidade de expandir a citada estrutura. “Diariamente temos sido procurados por pequenos comerciantes e microempreendedores manifestando o desejo de participar”, registrou o auxiliar da Prefeitura.

Novamente o evento mesclará a parte comercial com a agenda cultural. O poeta assuense Paulo Varela está entre as atrações para dezembro. A realização foi concebida pela Sala do Empreendedor, fruto da parceria institucional entre a Prefeitura do Assú e o escritório regional do SEBRAE/RN. Luís Oliveira frisou que a Sala local procura ser o elo entre o Poder Público e os pequenos investidores que querem buscam seu espaço no mundo dos negócios. O objetivo principal é incentivar a legalização de negócios informais que se enquadrem na Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, facilitar a abertura de novas empresas e regularizar as atividades informais e oferecer serviços aos Microempreendedores Individuais.

Imagem: Alex Silva/Assessoria