Facebook
TEMPO ASSÚ
Céu muito nublado
28°C
 
7 de fevereiro de 2019 - Em: ,

Prefeitura inicia corte de terra de pequenos produtores rurais do município

Seguindo determinação do prefeito Gustavo Montenegro Soares a Prefeitura do Assú, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca, já deu início à preparação do solo dos pequenos proprietários rurais visando o cultivo da safra agrícola deste ano. A tarefa desenvolve-se em paralelo ao cadastramento dos beneficiários. O trabalho de aragem do solo é realizado através da frota de tratores da Prefeitura Municipal e a expectativa é que compreenda todo o setor rural do Assú.

“Sensível à necessidade de cooperar com quem vive do campo e produz para garantir a alimentação de todos, autorizei à Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca a iniciar o corte de terra que tem por finalidade preparar o solo para o plantio da safra agrícola de 2019. Nossa intenção é poder auxiliar o maior número possível de pequenos produtores rurais de nosso município para que possam arar suas propriedades e aproveitar o período das chuvas para o cultivo das suas plantações”, registrou Gustavo Soares.

“Fico feliz que este esforço da administração mereça o reconhecimento daqueles que trabalham na nossa zona rural, como meu amigo Manoel Cristiano que, através das redes sociais, manifestou sua gratidão pela pronta ação que nosso governo está empreendendo. Quero dizer a ele e todos os demais pequenos agricultores e agricultoras do Assú que estamos cumprindo nossa obrigação, com a certeza de que esta contribuição é de grande importância para que possamos alcançar uma grande produção”, concluiu o prefeito.



 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras