Facebook
TEMPO ASSÚ
Sol
35°C
 
10 de setembro de 2018 - Em:

Prefeitura inicia debate sobre revisão de lei que instituiu Conselho de Turismo

Secretário municipal de Eventos, Turismo, Esportes e Juventude da Prefeitura do Assú, Braz Barreto (foto) julgou positivamente a reunião ocorrida sexta-feira última, dia 6, com a presença do Poder Público e de outras entidades e instituições governamentais e não governamentais, com o intuito de discutir o aperfeiçoamento e atualização da Lei Municipal nº 22/1997 que criou o Conselho Municipal de Turismo. O encontro teve o comparecimento de representantes do Sebrae, Senac, do setor hoteleiro, dentre outros.
Infelizmente não tivemos a participação que queríamos, já que enviamos ofícios para diversos órgãos públicos e privados, mas mesmo assim a avaliação é satisfatória”, declarou o secretário, enfatizando que a modernização da lei revela o interesse da administração Gustavo Soares-Sandra Alves em estruturar a política de fomento à área turística, transformando-a em canal para a geração de emprego e renda. A Prefeitura agora produzirá a Minuta do Projeto de Lei com as revisões e que passará pela deliberação da Câmara de Vereadores.
Após a aprovação da matéria pelo Legislativo, antecipa o secretário Braz Barreto, a etapa seguinte será a reconstituição do Conselho Municipal de Turismo, que funcionará como instância de planejamento participativo nas gestões locais, sendo constituído como um fórum deliberativo no tema turismo. O órgão terá como atribuição fundamental consolidar parcerias e proporcionar, através de suas ações, o envolvimento e o comprometimento dos mais variados setores socioeconômicos do município no fomento da atividade turística.

Imagem : Alex Silva