Facebook
18 de julho de 2017 -

Prefeitura inicia estruturação de equipe que coordenará ações do projeto Selo UNICEF

Já foi iniciado no âmbito da Prefeitura Municipal do Assú o trabalho de montagem da equipe que reunirá as atribuições para que o município desenvolva a contento as ações que objetivarão credenciá-lo à conquista do Selo UNICEF, edição 2017-2020. É o que transmite a secretária de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação, Helenora Costa. Ela frisou que a unidade operacional que coordenará as atividades do Selo UNICEF contará com os responsáveis pelas funções de Articulador, Mediador e demais competências.

A integração do município ao Selo UNICEF foi formalizada no dia 27 de junho, em Natal, por meio de protocolo assinado pelo prefeito Gustavo Montenegro Soares. Ao lado da secretária Helenora Costa, o chefe do Executivo participou da reunião de apresentação do Selo e do projeto “Fora da Escola Não Pode!”, ambos do UNICEF. O encontro foi articulado pela coordenação regional do UNICEF e pela direção do COEGEMAS/RN-Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social do Rio Grande do Norte.

A inscrição oficial ao Selo UNICEF 2017-2020 deverá ser formalizada até o dia 31 de julho. Ao aderir ao novo Selo, o município assume o compromisso de desenvolver um conjunto de ações estratégicas de políticas públicas e de participação social. Elas têm o objetivo de promover os direitos das crianças e adolescentes. Dentre as condições impostas pelo UNICEF à participação dos municípios na premiação constam: possuir o CMDCA-Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e o Conselho Tutelar em funcionamento

Imagem: Ilustração



 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras