Prefeitura inicia inscrição de interessados em dois cursos conveniados com o Senar/RN

A partir desta quarta-feira, dia 27, foi iniciado o calendário de inscrições para pessoas que tenham o interesse em participar de dois cursos profissionalizantes – Fruticultor e Operador de Sistemas de Irrigação – que estão sendo viabilizados dentro de uma parceria institucional da Prefeitura do Assú e o Senar/RN, via FAERN. As inscrições, de segunda a sexta, de 8 às 13 horas, ocorrem na Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca, no Centro Administrativo Prefeito Edgard Borges Montenegro, segundo a secretária Sônia França.

O secretário executivo de Desenvolvimento Sustentável, Braz Barreto, declarou que os cursos serão ministrados através do programa Pronatec Rural, operacionalizado pelo Senar/RN e procurasse dirigir preferencialmente a quem atua no campo. O curso de Fruticultor será realizado durante o período matutino enquanto o de Operador de Sistemas de Irrigação ocupará a parte vespertina. As atividades letivas transcorrerão no Campus Avançado Prefeito Walter de Sá Leitão, da UERN, em Assú.

O público-alvo do Pronatec Rural em Assú são jovens a partir dos 18 anos que tenham concluído o Ensaio Fundamental e sejam domiciliados no município. Para a inscrição e pré-matrícula são exigidos os seguintes documentos: CPF, cédula de identidade, comprovante de escolaridade, cartão do NIS e comprovante de residência. A aula inaugural dos cursos está programada para o dia 6 de outubro, às 9 da manhã, no Cine Teatro Pedro Amorim. O restante da programação letiva, no Campus Assú da UERN, começará a partir do dia 17 de outubro. Os cursos são ofertados inteiramente grátis.

Imagem: Ilustração/Assessoria