Prefeitura inicia obras de perfuração de poços para abastecimento d’água rural

Com a autorização prévia do prefeito Gustavo Montenegro Soares, a Prefeitura do Assú começou os serviços de perfuração de poços que estão previstos dentro da política de recursos hídricos da administração e que têm por objetivo maior mitigar o problema de escassez de água potável no setor rural do município. Com recursos financeiros próprios, a gestão está aplicando mais de R$ 97 mil na implementação de poços tubulares nas comunidades de Poré, Panon I (foto) e Casa Forte.

A ação, que se estender á po9r outros lugarejos, é supervisionada pela Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca e, de acordo com o titular do órgão, Paulo Morais, traduz toda a preocupação do governo com referência a iniciativas possam atenuar o problema do desabastecimento que afeta uma expressiva parcela do setor rural do Assú. No esforço de atender hidricamente as povoações a Prefeitura ainda assegura o fornecimento por carro-pipa e está dando curso a construção de caixas d’água em várias localidades do município.

Imagem: Wilamy Fagundes