Prefeitura instala nova bomba de captação d’água na comunidade de Simão

Com o objetivo de debelar os contínuos problemas técnicos que vinham comprometendo o acesso à água a partir do poço existente na localidade, a Prefeitura Municipal do Assú promoveu esta semana a instalação de um novo equipamento para assegurar a regularidade do abastecimento hídrico na comunidade rural de Simão. A nova bomba possui capacidade de 07 CV e é refrigerada a água.

“Com esta nova bomba acreditamos que os moradores do Simão não terão mais problemas para ter acesso à água”, disse o coordenador executivo da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca, Willamy Fagundes. Ele declarou que, a partir de determinação do prefeito Gustavo Montenegro Soares, a pasta tem tido a preocupação de procurar dar respostas imediatas às demandas da zona rural.

“É claro que os problemas acontecem, mas temos sido atentos para procurar resolver da maneira mais rápida possível assim que a reclamação dos moradores chega à Secretaria. Esta é a recomendação do prefeito Gustavo Soares e da secretária Sônia França”, declarou o auxiliar do município. O trabalho de montagem da peça submersa no poço também foi acompanhado pela secretária que, mesmo de férias, fez questão de comparecer à comunidade.

Imagem: Reprodução