Prefeitura interagiu com oficina que debateu projeto de desenvolvimento

Ao lado de representantes de associações comunitárias e organizações não governamentais do município, a Prefeitura do Assú se fez presente, na última semana, a uma oficina de planejamento articulada pela empresa SocialZink Consultores do Brasil, contratada pela empresa Esperanza, que atua na área de implementação de linhas de transmissão de energia. A oficina objetivou dar os primeiros passos para a confecção de um plano de desenvolvimento que a Esperanza pretende implantar no município.

De acordo com o Gerente Executivo da SocialZink, Miguel Benjamin Neto, o encontro teve por fim identificar problemas e soluções que, em seguida, passarão por todo um processo de sistematização e, por fim, serão expostos à Esperanza para definir a forma de execução do projeto, que se constitui numa exigência pelo fato de o investimento que a referida corporação executará no Assú ser subsidiado pelo BNDES – Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social.

O Consultor de Projetos da Prefeitura, Clebson Corsino, disse que a presença do Executivo obedeceu a uma orientação do prefeito Gustavo Soares. “Vamos acompanhar as ações e detectar setores do município que possam ser atendidos pelo projeto”, disse. Ele adiantou que, paralelamente, outra determinação do chefe do Executivo foi no sentido de a gestão produzir um Banco de Projetos, por meio do qual trabalhará a captação de investimentos tanto na esfera pública quanto na iniciativa privada.

Imagens : Reprodução